Reflexão:

O Evangelho de hoje é de Mateus 2,1-12 e nos fala da estrela guia que orientou o caminho que os reis magos deveriam seguir para visitar Jesus que acabara de nascer: “Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”

Nos fala também de que, quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.

Amados, Jesus, a estrela guia, perpassa nossas vidas de várias formas. Às vezes, através de um FDS, onde Ele permite nos reencontramos conosco mesmo; permite que abramos nossos corações ao outro, o aceitemos para celebrarmos o viver a dois, na Paz que Ele nos prometeu.

Estes fatos acontecem quando, a exemplo dos reis Magos, nos dispomos a sair do nosso comodismo, da nossa poltrona, de nossa rotina, para apreciar o imenso valor de encontrar um caminho, uma verdade para encontrarmos um sentido maior para viver em plenitude, nossa relação de amor, já que, sem Ele, nada de nada vale a pena.

Casais, Sacerdotes e Religiosas (OS): E nós? Como casal, sacerdote, religioso/a, o que temos oferecido para perseverar no caminho e valores que nos foram revelados ao longo de um FDS? CMFSMR?

ASN PÓS ENCONTRO – BRASIL