Reflexão:

O Evangelho de hoje é de Lucas 4,14-22 e nos mostra Jesus indo a Nazaré, foi à sinagoga e abrindo o livro, estava escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim”.

Amados, sobre nós, Missionários da Família do Amor, ao longo de um FDS, o Espírito Santo também desceu sobre nós, e soprou um novo estilo de vida, abrindo nossas mentes e corações para o amor a dois; ou para o amor em comunidade, incendiou a chama do viver o amor como uma vocação, como uma entrega, como um dar de si para que o outro tenha vida e juntos possam alcançar o júbilo, dando ao outro, a graça do viver o amor, e, assim, encontrar a própria felicidade, na alegria do viver a dois, a três, com Deus no meio de nós.

Casais, Sacerdotes e Religiosas (OS): E nós? Como casal, sacerdote ou religiosa/o testemunhamos que «O Espírito do Senhor está sobre nós», a nos permitir anunciar o amor através da nosso relacionamento? Nosso Sacramento nos conduz a ser sinal de uma relação agradável aos olhos de Deus, motivando outros casais, sacerdotes, religiosos/as a viverem este novo estilo de vida? CMFSMR?

ASN PÓS ENCONTRO – BRASIL