Reflexão:

O Evangelho de hoje é de Lucas 5,12-16 e nos mostra a cena da cura de um leproso que, caindo com o rosto em terra, suplicou-lhe: “Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me”. Estendendo a mão, Jesus tocou nele e disse: «Quero, fica purificado». E imediatamente a lepra desapareceu.

Amados casais, sacerdotes, religiosos/as, quantos de nós fomos ao FDS como leprosos, infectados pelas doenças da indiferenca, da não aceitacao do outro, do julgamento fácil, da acusação, da falta do perdão, omissos na oração….e por obra do Espírito Santo, sentimos o “sopro” suave da cura de nossas deformidades.

Caríssimos, hoje temos uma grande responsabilidade em contagiar outros casais a buscarem suas curas, de serem capazes de reconhecer suas próprias “lepras”, pois somente Ele nos pode libertar de todos nossos egoísmos, invejas, orgulhos e rancores…

Casais, Sacerdotes e Religiosas (OS): E nós? Tenho levado aos confins da terra, o testemunho de nossa cura? Tenho tomado a decisão de mostrar ao mundo, a mudança profunda que aconteceu em nossas vidas de relacionamento, nossa transfiguração? Como anda meu compromisso de viver e testemunhar os valores que incorporamos no nosso FDS? CMFSMR?

ASN PÓS ENCONTRO – BRASIL