Reflexão:

O Evangelho de hoje é de Marcos 1,14-20 e vemos Jesus alertando: “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa Nova”.

Vemos também o chamado de Simão e seu irmão André, Thiago e seu irmão João: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram.

Nós também, Missionários da Família do Amor, fomos chamados à Conversão através do nosso FDS e a seguir os valores ali preconizados, como o adotar um novo estilo de vida nas nossas vidas.

Converter-se significa acolher, agradecidos, o dom da fé e fazê-lo operativo, através de novas atitudes e comportamentos de amar na linguagem dos sentimentos; do aceitar o outro do jeito que o outro é; do conhecer-se e dar-se a conhecer; da aceitação do outro com misericórdia, lembrando que misericórdia é se colocar no lugar do outro para assim entender sua necessidade.

Casais, Sacerdotes e Religiosas (OS): E nós? Em nossa conversão, já acolhemos o outro com todas as suas fragilidades? Nossos corações já se abriram de par em par, para sermos pescadores de novos casais para um FDS? CMFSMR?

ASN PÓS ENCONTRO – BRASIL