Reflexão:

O Evangelho de hoje é de Marcos, 21-28 e nos mostra mais um ensinamento de Jesus, com um detalhe importante: “todos ficaram admirados com seu ensinamento, pois ele os ensinava como quem tem autoridade, não como os escribas”.

O Evangelho relata também, a repreensão de um espírito impuro que se alojara em um homem que gritava: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus!”. Jesus o repreendeu: “Cala-te, sai dele!”. O espírito impuro sacudiu o homem com violência, deu um forte grito e saiu. E todos perguntavam uns aos outros: “Que é isto? Um ensinamento novo, e com autoridade?” E sua fama se espalhou por toda a região da Galileia.

Amados, a passagem nos faz recordar do nosso FDS e dos ensinamento e compartilhares ali vivenciados com autoridade de vida.

Casais, Sacerdotes e Religiosas (OS): E a nós, que saímos admirados com aqueles ensinamentos, onde descobrimos a linguagem dos sentimentos, o encontro comigo, o escutar com o coração, a confiar, a perdoar e a decidir viver o amor, cabe-nos perguntar: temos consciência de que o FDS é um jeito novo de evangelizar e falar do amor entre o casal? Já nos demos conta da força libertadora que o FDS tem na nossa relação de amor, e mais precisamente na nossa vida? CMFSMR?

ASN PÓS ENCONTRO – BRASIL