Encontro Matrimonial Mundial

diálogo bíblico

Diálogo bíblico

Se você pensa nas escrituras como as cartas de amor de Deus para seu povo, é fácil ver o valor de dialogar utilizando uma passagem da Bíblia. O diálogo é importante para examinar todas as áreas da nossa vida. Embora o diálogo das escrituras não seja destinado a ser usado diariamente, escolher um diálogo semanal, centrado nas leituras de domingo, pode ajudar a tornar essas escrituras vivas de uma maneira totalmente nova.

 

Processo: Leiam em voz alta a passagem das escrituras que vocês escolheram. Isso pode ser a partir das leituras de domingo, uma indicação ou tópico favorito, ou mesmo abrir a Bíblia e deixar o Espírito guiá-los. Em seguida, vocês podem juntos seguir imaginando e descrevendo a cena, usando quaisquer detalhes que tornem viva a escritura lida. Hora do dia? Atmosfera? Quem está presente na cena? Você? Jesus? Em seguida, criem uma pergunta como “Como me sinto quando escuto essa passagem das escrituras?” ou “Como me sinto ouvindo Jesus dizendo essas palavras para mim (ou para nós)?” ou “O que essa passagem me diz hoje? ” 

 

Escrever: Cada um escreve sua carta. Dediquem apenas 2 ou 3 frases a seus pensamentos, opiniões ou julgamentos sobre o que foi lido. Concentrem-se em seus sentimentos e descreva-os em detalhes e comparações. Troquem suas cartas de amor.

 

Diálogo: Escolham o sentimento mais forte das duas cartas de amor e, em seguida, explorem esse sentimento em seu diálogo verbal. Lembrem-se, o diálogo é muito diferente de um exercício de estudo bíblico, por isso tenham cuidado extra para focar no seu sentimento mais forte em vez de tentar analisar o significado da passagem.


Selecione: Finalizar selecionando uma data e/ou uma passagem da bíblia para o seu próximo diálogo baseado nas escrituras.