Encontro Matrimonial Mundial

para casais

Mesmo quando o casamento está indo bem, sempre há oportunidades de torná-lo melhor.

Casal fazendo coração com as mãos
Casal com idade avançada tomando chá
Casal feliz sorrindo para foto

Assim como ao dirigir um carro você pode ter problemas por falta de manutenção, o casamento precisa de atenção para se manter saudável. A experiência do Encontro Matrimonial Mundial é um programa de enriquecimento de habilidades em que, juntos, vocês como marido e mulher* aprendem como ser o melhor casal possível.

 

Durante um fim de semana ou em oito sessões de três horas, a experiência do Encontro Matrimonial, que nós também chamamos de FDS, dará a vocês as ferramentas para manterem-se fortes como casal e para se unirem para oferecer um ambiente estável e amoroso para seus filhos. Não importa a fase de seu casamento que estejam vivendo. Mesmo nos casos em que os filhos saem de casa e passam a viver por conta própria, voltando o casal à situação original de quando se casaram, vocês poderão usar as mesmas ferramentas para continuar crescendo no seu relacionamento e vivendo um amor para toda a vida.

 

O FDS não é terapia de casal. Não há aconselhamento. A experiência consiste em apresentações e testemunhos seguidos de momentos privados entre marido e mulher, ocasião propícia para dialogar e refletir sobre seu casamento.

 

Se a palavra “Encontro” soa assustadora para você, você não está sozinho. Mas não deixe isso te desanimar. Durante a experiência do Encontro Matrimonial, você e seu cônjuge irão “encontrar” uma maneira inteiramente nova de se comunicarem, que talvez nunca tenham “encontrado” antes. A vida às vezes nos reserva boas e inesperadas surpresas…

 

Fiel à definição da Igreja Católica Romana de que o casamento é uma aliança que existe entre um homem e uma mulher, qualquer referência a “casamento” ou “casal” feita pelo Encontro Matrimonial Mundial está neste contexto.

Encontre o melhor formato e horário para vocês

Atualmente, os FDS estão ocorrendo no formato virtual, em fins de semana ou durante a semana!

o que os casais dizem