Encontro Matrimonial Mundial

juntando-se a outros

O que é uma Comunidade de Apoio?

Comunidade fazendo banquete

Você está convidado a fazer parte de pequenos grupos de casais e sacerdotes em sua região, que também estão se esforçando para viverem melhores vidas no amor.

Essas reuniões regulares – chamadas de Comunidades de Apoio – são grupos de compartilhar de vida que se apoiam mutuamente para continuarem sua jornada. Os membros variam em idade e estágio de vida, criando uma “família” de amigos cujo objetivo comum é viver de forma mais intensa o desejo de Deus para seu casamento e / ou sacerdócio.

Embora as reuniões das Comunidades de Apoio sejam tradicionalmente realizadas presencialmente – seja na casa de alguém ou na paróquia – hoje, durante esse tempo de distanciamento social, o   EMM está se utilizando de reuniões “virtuais”, podendo incluir casais e sacerdotes de qualquer lugar.  Esses grupos se reúnem através de  uma chamada  de videoconferência, geralmente via  Zoom ou Googlemeet.  Utilizam as ferramentas que o programa oferece para apresentações vibrantes, fazem suas reflexões e compartilham  seus sentimentos, no intuito de que todos, nessa comunidade virtual, cresçam em seu relacionamento e na fé. 

Como entrar em uma Comunidade de Apoio

Pessoas lendo a bíblia na paroquia

Se você participou recentemente de um FDS, pode entrar em contato com a equipe servidora para obter informações sobre as comunidades locais. Outra maneira de se conectar com os grupos é usar o formulário  “Encontre uma Comunidade de Apoio perto de você” nesta página. Basta inserir suas informações de contato e um líder local entrará em contato para ajudá-lo a começar.

Recursos da comunidade

Encontre uma Comunidade de Apoio perto de você.