Nosso Blog

Desígnios de Deus

Desígnios de Deus - moças em oração

26/04/2021 – Por Pe. Jacob, MSF.

O Nazareno foi muito claro: “O vento sopra onde quer. Ouves-lhe o ruído, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito” Jo 3,8.
Pedrinho teve uma experiência dessa realidade; “Quando subiu a Jerusalém, os fiéis de origem judaica começaram a discutir com ele, dizendo: Tu entraste na casa de pagãos e comeste com eles!” At 11,2-3.
Foi então que o Apóstolo lhes falou: “Eu estava na cidade de Jope, e ao fazer oração, entrei em êxtase e tive a seguinte visão: Vi uma coisa parecida com uma grande toalha que, sustentada pelas quatro pontas, descia do céu e chegava junto de mim” At 11,5.
Pedrinho prosseguiu: “Olhei atentamente e vi dentro dela quadrúpedes da terra, animais selvagens, répteis e aves do céu” At 11,6. Escutei uma voz: “Levanta-te, Pedro, mata e come!” At 11,7. Pedrinho reagiu: “De modo nenhum, Senhor, porque jamais entrou coisa profana na minha boca!” At 11,8.
A voz falou novamente: “Não chames de impuro o que Deus purificou!” At 11,9. Depois disso ocorrer três vezes: “A coisa foi novamente levantada para o céu” At 11,10.
Após essa visão, “três homens se apresentaram na casa onde nos encontrávamos. Tinham sido enviados de Cesareia, à minha procura” At 11,11.
Comprovando a assertiva de Jesus, Pedrinho prossegue: “O Espírito me disse que eu fosse com eles sem hesitar” At 11,12. Com seus seis acompanhantes, Pedrinho seguiu a moção do Paráclito e entraram na casa daquele homem.
Este compartilhou como vira um Anjo entrar em sua casa e lhe dizer: “Manda alguém a Jope para chamar Simão, conhecido como Pedro. Ele te falará de acontecimentos que trazem a salvação para ti e para toda a tua família” At 11,13-14.
Com que alegria Pedrinho deve ter comunicado: “Logo que comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles, da mesma forma que desceu sobre nós no princípio” At 11,15.
Isso fez com que Pedrinho se recordasse da Palavra: “João batizou com água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo!” At 11,16.
Pedrinho creu que o maravilhoso é que “Deus concedeu a eles o mesmo dom que deu a nós, que acreditamos no Senhor Jesus Cristo!” At 11,17, para, com toda a simplicidade, concluir: “Quem seria eu para me opor à ação de Deus?” At 11,17.
Comprovando o poder renovador do Paráclito, “os fiéis de origem judaica se acalmaram e glorificavam a Deus, dizendo: Também aos pagãos Deus concedeu a conversão que leva para a vida!” At 11,18.
Jesus Amado, faze que jamais julguemos nem condenemos alguém antes de escutar as suas razões sobre o que pensa e o que faz.

Pe. Jacob, MSF.

Está gostando do conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest