Nosso Blog

Somente o Essencial

Quando Jesus compartilha que “o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” Mt 8,20, Ele está indicando algo de suma importância, ou seja, que Seu Sonho é o de um Grupo de discípulos desapegados: “Jesus chamou os Doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” Mc 6,7.

Porém, com as seguintes orientações: “Não leveis nada para o caminho, a não ser um cajado” Mc 6,8, e fecha o cerco, “nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura” Mc 6,8. Ainda mais: “Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas” Mc 6,9.

Sobretudo, o Mestre quer os Seus abandonados e confiantes nas mãos do Pai: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até a vossa partida” Mc 6,10.

Para o Seguidor sincero e convicto, Ele garante tranquilidade: “Se em algum lugar não vos quiserem escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles” Mc 6,11.

Podemos imaginar com que alegria e segurança “os Doze partiram e pregaram que todos se convertessem” Mc 6,12.

Por isso mesmo, por serem fiéis às normas recebidas, “expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo” Mc 6,13.

Podemos imaginar como os Doze, como mais tarde, Paulinho escreveria, anunciavam Deus que “nos abençoou com toda a bênção do Seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo, no céu” Ef 1,3.

Podemos imaginar com quanta alegria eles anunciavam que Deus “nos escolheu em Cristo, antes da fundação do mundo, para que sejamos santos e irrepreensíveis sob o Seu olhar” Ef 1,4.

O Sonho de Deus é que tomemos posse da graça da filiação adotiva que Ele nos concede por intermédio de Seu Unigênito, “conforme a decisão de Sua vontade, para o louvor de Sua glória e da graça com que Ele nos cumulou no Seu Bem Amado” Ef 1,6.

Oxalá, tomemos posse de que “pelo Seu Sangue fomos libertados, porque Nele, as nossas faltas são perdoadas, segundo a riqueza de Sua graça, que Deus derramou profusamente sobre nós, abrindo-nos para a sabedoria e prudência” Ef 1,7-8.

Oxalá, assumamos que “segundo o Projeto Daquele que conduz tudo conforme a decisão de Sua vontade, nós fomos predestinados a ser,  para o louvor da Sua glória, os que de antemão colocaram a sua esperança em Cristo” Ef 1,11-12.

Paulinho pretende elevar o grau da nossa esperança: “Nele também vós ouvistes a Palavra da Verdade, o Evangelho que vos salva” Ef 1,13.

Paulinho conclui: “Nele acreditastes e fostes marcados com o selo do Espírito Prometido, o Espírito Santo” Ef 1,13.

Somos o Povo da Herança, ”adquirido por Jesus Cristo para o louvor da glória de Deus” Ef 1,14. Esta continua sendo a temática para a pregação proposta pelo Mestre aos Seus seguidores.

Pe. Jacob, MSF.

Está gostando do conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest